Parceria Revista FRONTAL e Perguntas da Especialidade

Conscientes da necessidade, cada vez maior, de estarmos atualizados e informados, temos uma enorme satisfação na parceria entre a Revista FRONTAL e a Perguntas da Especialidade (PE). Pretendemos com esta trazer conteúdos cada vez mais atualizados, pertinentes e informativos sobre a Prova Nacional de Acesso, bem como outros temas relacionados com a Educação Médica. Fica atento ao website da Revista FRONTAL, onde serão divulgados os artigos referentes a estes temas e que são fruto do apoio da PE e da secção de Educação Médica.

Por agora, deixamos-te com a mensagem que o Fundador e Coordenador-Geral da PE preparou para que possas ficar a conhecer melhor a empresa.

Tomás Pessoa e Costa
Fundador e Coordenador-Geral da PERGUNTAS DA ESPECIALIDADE
Médico Interno de Dermatovenereologia
Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central


A PERGUNTAS DA ESPECIALIDADE tem o enorme prazer de anunciar o acordo de parceria com a Revista FRONTAL.

Queremos ser mais do que uma empresa de preparação de exames. Somos médicos. Somos antigos alunos de Medicina. Somos antigos e futuros colegas. E reconhecendo o grande esforço que todos os colaboradores da FRONTAL fazem em prol da comunidade Médica, é para nós uma honra poder contribuir para o desenvolvimento deste extraordinário projecto.

Nesta parceria de FUTURO, a PERGUNTAS DA ESPECIALIDADE vai colaborar com a FRONTAL em várias áreas, nomeadamente na publicação de artigos médicos e de participação em eventos de interesse geral.

Juntos e guiados pelo mesmo lema: INFORMAR OS MÉDICOS DO FUTURO!

 

PERGUNTAS DA ESPECIALIDADE – Quem Somos?

A PERGUNTAS DA ESPECIALIDADE surgiu em maio de 2018, desenvolvida por jovens médicos, e foi a primeira empresa em Portugal a criar um website exclusivamente direcionado a perguntas originais de preparação para a Prova Nacional de Seriação de Acesso à Especialidade Médica.

No nosso primeiro ano, e na despedida do antigo “Harrison”, o resultado dos nossos alunos encheu-nos de orgulho: 3 em cada 4 obtiveram uma classificação igual ou superior a 80%; e 2 em cada 5 uma classificação igual ou superior a 90%.

Mas com a nova Prova Nacional de Acesso, tudo mudou: o “Harrison” passou a dividir a “ribalta” com outros 7 livros, e da Medicina Interna à Cirurgia, passando pela Ginecologia e Obstetrícia, pela Pediatria e pela Psiquiatria, os conteúdos a estudar pareciam intermináveis. Para além disso, o próprio modelo de pergunta foi alterado, deixando de lado as famosas “percentagens”, que agora dão lugar a casos clínicos que exploram o raciocínio médico.

Foi com este desafio que construímos a nossa equipa e criámos a primeira plataforma digital especificamente dirigida à preparação da nova prova portuguesa, com vídeo-aulas e casos clínicos sobre TODOS os temas da nova prova.

Neste momento, contamos com 263 aulas e cerca de 1000 casos clínicos (em outubro já serão mais de 1.500) feitos por mais de 60 médicos, onde se incluem vários professores universitários e formadores da antiga prova. De facto, o nosso processo de recrutamento obedece sempre aos mais elevados critérios de qualidade, pelo que somos, orgulhosamente, a única empresa de preparação para a PNA que conta com 3 médicos que obtiveram a nota máxima no anterior exame (100%).

Num ano decisivo para o futuro de qualquer médico, sabemos que o tempo é o nosso bem mais precioso. Tempo para estudar. Mas também tempo para a família. Tempo para os amigos. Tempo para nós. E se queremos ter sucesso, temos de respeitar esse tempo.

É por isso que nas PERGUNTAS DA ESPECIALIDADE acreditamos num modelo de aprendizagem que se adapta a cada um. Que dispensa a rigidez dos modelos presenciais, mas que mantém a qualidade do ensino, com aulas leccionadas segundo a prática clínica nacional. Que permite aos alunos estudarem COMO, QUANDO E ONDE quiserem, mas sempre acompanhados. Porque somos nós que nos devemos moldar às suas necessidades. Porque só com o seu sucesso é que também podemos ter sucesso.

PERGUNTAS DA ESPECIALIDADE – A CHAVE DO SUCESSO!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here