Eis a Questão

Observar, questionar e descobrir. Assim se faz Ciência.

science-glass_00386966

No “Eis a Questão” damos-te a conhecer o trabalho de equipas de investigação através dos seus passos no caminho da descoberta. É neste sentido que o PIATI (Programa de Integração de Alunos em Trabalhos de Investigação) surgiu.

Através desta iniciativa da AEFCML os alunos da FCM-NOVA têm a oportunidade de estagiar num dos vários laboratórios com os quais temos acordo de cooperação (Instituto Gulbenkian de Ciência, Fundação Champalimaud, Instituto de Tecnologia Química e Biológica, CEDOC, Departamento de Anatomia, entre outros).Os alunos participantes poderão desenvolver e vivenciar diferentes técnicas laboratoriais; valorizar o seu curriculum pessoal e profissional; participar na construção e confirmação de hipóteses juntamente com investigadores séniores.

Entre os investigadores PIATI contamos com a colaboração das equipas da Professora Doutora Helena Vieira, da Professora Doutora Paula Alves e do Doutor Ricardo Fernandes aos quais agradecemos pela aceitação de alunos para participação nos projetos de investigação que se seguem.

Fome de ciência? Descobre mais sobre estes projetos de investigação:

Dra HELENA VIEIRA

Dr RICARDO FERNANDES

Professor Dr MIGUEL VIANA BAPTISTA

Dra PAULA ALVES

Próximo artigoEis a Questão: Dra Paula Alves
Ana Rute Marques é aluna do 5º ano da FCM-NOVA. Nascida em Lisboa, cresce em Corroios. Ingressa no ensino superior em 2009, na Faculdade de Ciências Médicas, no mestrado integrado de Medicina. É colaboradora da Revista FRONTAL desde o início de 2013. Os seus interesses pessoais, além da Ciência (em especial das Neurociências), abrangem o Mundo Animal, a 7ª arte, as técnicas de Defesa Pessoal e os Clássicos da Literatura Portuguesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here