O Triatlo, Segundo Miguel Fernandes

A FRONTAL deixa hoje um texto inspirador e sentido, escrito por Miguel Fernandes, atleta de triatlo e campeão dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2010.

MiguelFernandes3

« O que é feito de mim? Quer sejam amigos da escola, do desporto ou de rua todos me perguntam o que ando a fazer. Se vou treinar, se vou estudar, como vão ser as coisas… Acho que é fácil perceber que estou empenhado nos estudos a 100%, à semelhança do ano anterior. Triatlo ficou para trás… Se volto e tento Rio’16 é muito difícil ou mesmo impossível, mas mesmo assim ainda fica em aberto a hipótese de tentar…

Àqueles que sempre me apoiaram nas duas frentes um muito obrigado! Aos que não conhecia, mas que por me verem na faculdade, na rua, num centro comercial ou numa corrida, me vinham dar uma palavra de apoio e reconhecimento do trabalho que realizei enquanto triatletla, que saibam que são estas pequenas coisas que uma pessoa guarda e mais se orgulha… Aos meus amigos incansáveis que ainda confiam que voltarei e vingarei, que não deixam de acreditar mesmo quando as coisas podem parecer perdidas, fizeram-me sentir acompanhado mesmo depois das inúmeras horas de treino sozinho à chuva, granizo, ou mesmo sol abrasador… Por fim, enaltecer todo o apoio dos patrocinadores, que mesmo não sendo a sua situação económica das melhores, me apoiaram em tudo o que precisei: à SCOTT e à AQUAMAN, pelo profissionalismo, compreensão e amizade que tiveram comigo durante estes anos!

Apesar de competir sozinho é toda uma equipa que esteve comigo sempre que precisei. A começar pela família que sempre que pode e mesmo quando não pode, faz os possíveis e os impossíveis para estar presente, aos meus treinadores Filipe Coelho e Bruno Salvador pelas horas que perdemos (e ganhámos) juntos, Pedro Rocha, amigo e massagista, Dr.João Paula Almeida, companheiros de treino, todos nós tivemos por trás de um percurso que eu considero que tenha sido gratificante para todos! Sou jovem, o percurso foi curto, mas duro, entusiasta e vencedor.

Este texto devia ter sido escrito há 2 anos atrás, mas só agora me vieram as palavras. Neste momento, sou estudante. Penso que esteja claro. Não é de modo nenhum uma nota de despedida, já que todos me vão ver quer nas provas a suar (sou desportista e parar é morrer), quer de calhamaço na mão a estudar. É apenas uma atualização do que ando a fazer já que todos os dias me perguntam por onde ando, se treino, se estudo, se não faço nada! Quanto ao futuro… Deixo tudo em aberto… »

Miguel Fernandes

[hr]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here