FCM-NOVA vai ao CNU de Judo 2013

Realizou-se este Sábado, 22 de junho de 2013 o Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Judo, em Coimbra, tendo a Universidade NOVA de Lisboa obtido o 3º lugar dos colectivos, a Universidade de Lisboa ficou em 2º lugar e a Académica de Coimbra em 1º.

 IMG_0432

 Na equipa da UNL seguiam 6 atletas: André Alves e Tomás Costa da FCM, José Abreu e João Castro da NOVASBE,  Vasco Macedo da FCSH e Diogo Silva da FCT. Estava previsto a participação da atleta da FCM Ana Cachola, que infelizmente se ausentou por estar lesionada.

 Destes atletas, o Diogo silva, o Tomás Costa,  o André Alves e a Ana Cachola irão participar na 27ª Edição das Universíadas, em Kazan, Rússia, a realizar-se entre os dias 7 e 11 de julho.

 O Tomás Costa fala-nos desta modalidade noutro artigo da FRONTAL.

A FCM dominou na modalidade de <81kg, destacando-se os atletas André Alves com a medalha de ouro e o Tomás Costa com a medalha de prata.

 IMG_0302

  O combate final entre o André e o Tomás foi muito renhido, tendo o Tomás sofrido uma penalização, o que pôs o André em vantagem, até à vitória.

 andre tomas

É de mencionar ainda que na categoria <73kg, o José Abreu, da NOVASBE, alcançou a medalha de prata.

Quanto à viagem em sí, a carrinha partiu de Lisboa às 9:40. Seguiam atletas de duas universidades, a Universidade Nova de Lisboa e a Universidade de Lisboa, na mesma carrinha, que partilham um interesse em comum, o Judo. Alguns desses são amigos desde a infância, tendo começado a praticar com 4 ou 5 aninhos, agora são gigantes do Judo aqui em Portugal e lá fora.  Durante a competição parecia que toda a gente já se conhecia, certamente jogaram em torneios juntos antes ou tiveram nos mesmos clubes.

 Às 13h dão-se as pesagens oficiais, seguido de um intervalo de aquecimento e o início do torneio, passadas já as 14h. O torneio prolonga-se para além das 19h, notando-se o desgaste nos combatentes que resistiram até às fases finais.

  O torneio termina com a entrega dos prémios. A UNL está de parabéns pelo lugar no pódio, lugar esse que no ano passado escapou-lhe por um mero ponto de diferença.  Neste aqui ficou empatada com a FMH, tendo a UNL ganho pelos critérios de desempate, maior numero de atletas inscritos.

 IMG_0430

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here