A Esperança também Contagia

enlace_oqdvi.png

E se um dia a história da tua vida se tornasse viral, espalhando-se além fronteiras como um verdadeiro exemplo de coragem e capacidade de ultrapassar as adversidades para tornar o mundo num lugar melhor?

É precisamente este o conceito do Congresso O Que De Verdade Importa, a ter lugar em Lisboa no próximo dia 14 de Março. A primeira edição em Lisboa contará com a presença de quatro oradores, verdadeiras forças da natureza, cada um com uma história de extraordinárias coragem e perseverança, graças às quais foram capazes de superar as circunstâncias tragicamente infelizes que encontraram. Entre eles, inclui-se a história de Bento Amaral, que ficou tetraplégico aos 25 anos, Jaume Sanllorente, que abandonou a vida confortável no seu país para fundar a ONG Sorrisos de Bombay na Índia, Johnson Semedo, que encontrou a sua vocação após ter estado preso, e ainda, María Belón, vítima do tsunami de 2004 na Tailândia e cuja história inspirou o filme O Impossível.

O que se pretende é transmitir valores aos ouvintes, principalmente às novas gerações, através de narrativas poderosas de pessoas que passaram por experiências dramáticas e altamente transformadoras. Os testemunhos, contados na primeira pessoa, despertam consciências e interpelam a novas maneiras de pensar, agir e estar, contagiando a audiência com um verdadeiro sentimento de esperança e espírito positivo, que ficam para a vida.

O congresso já se realiza há 7 anos em Espanha e, desde há 1 ano, também no México e Equador, sempre com imenso sucesso. É organizado por uma Fundação espanhola sem fins lucrativos, com o mesmo nome, que é inspirada pelo testemunho de Nicholas Fortsmann, um multimilionário americano. Após lhe ter sido diagnosticada uma doença neoplásica, escreveu as suas últimas reflexões sobre os valores realmente importantes na vida como legado para os seus filhos, as quais intitulou “What really matters”.

As vagas são limitadas, não percas esta oportunidade! Podes inscrever-te através do site e visitar a página oficial do Facebook para mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here